segunda-feira, maio 14, 2007

NET CABO SEM LIMITES, ENFIM, SE OS NÃO IMPUSERMOS

Bom , verdadeiramente aqui o que se passa é tão só e apenas uma campanha profundamente machista, nada mais me importa. Tanto quanto me lembro, a campanha em questão usa uma técnica de publicidade, cujo nome não me lembro: basicamente é uma técnica, voluntária, de passar uma mensagem, encapotada, através de outra. Passo a explicar, o recente anúncio da NETCABO, "telefone sem limites", para quem já viu, creio que concordará comigo, arrasta consigo outra mensagem: "sexo sem limites". Ora contra isto, nada tenho contra, muito pelo contrário, pois isso cada um sabe de si. O que aqui se passa, e sim isso sempre me indigna profundamente, é uma clarissima discriminação sexual. O homem, sempre no papel activo/superior e as mulheres, 3, ali submissas e disponíveis, à espera dele. Se a campanha fosse como as da Calvin Klein, Dolce&Gabbana, ou seja, terem 2 versões, seria perfeito, creio. Seria, penso eu sinal da tolerância, sinal da evolução dos tempos. Mas não, é só ao homem a quem é dado/reconhecido este direito. E isto, peço desculpa mas acho intolerável. Não querendo exagerar, acho ainda que, nesta campanha, lá está o homem, a dormir, pois quer passar-se a imagem de que é quem trabalha, e as mulheres (3), lânguidas, ao seu dispor, noite fora pois trabalhar no dia seguinte, "está escasso". Bom, devaneios, provavelmente..........mas desta vou reclamar, mais uma vez, para a Netcabo.

quinta-feira, maio 10, 2007

ENCERRADO PARA BALANÇO

Soube há pouco, que após longos meses, anos diría, de um processo trabalhoso de adequação de um curso ao processo de Bolonha, o processo foi suspenso! Segundo informações, estão os processos dos curso de medicina, medicina veterinária, arquitectura, psicologia, etc, em cima da secretária do ministro Mariano Gago. Por lapso, esqueci-me de perguntar que tipo de secretária, mesa ou pessoa?! Só para saber com o que poderíamos contar...........

Pois é, uma loucura total. Tenho muitas vezes a sensação de que verdadeiramente o que estamos mesmo a precisar é de fechar para balanço: financeiro, moral, social, ............Uma pausa sabática, assim para pôr as contas em dia, enfim para nos pormos em dia. Pois tenho dito, por hoje ,ou por agora.

quarta-feira, maio 09, 2007

É ASSIM MESMO, ASSUMIR OS ERROS

Pois foi, mandei novo email á camara municipalde Lisboa a, formalmente, retirar a queixa! Continuavam sem me responder mas isto de se (tentar) ser bem educado, faz com que sempre mantenhamos o nosso comportamento "direito" ainda que o dos outros se desvie. Bom mas a câmara agora tem algumas atenuantes!

ai, isto dos blogs exige muita diponibilidade, para além de alguma inspiração. É mais fácil e menos time consuming, andar a pescar os blogs alheios e comentá-los.