quinta-feira, junho 12, 2008

MAS QUE GRANDE BANQUETE


Este ano, á semelhança dos anteriores, não resistiram os meus filhos aos bichos de seda. Lá vieram para casa, atulhados em folhas de amoreira, felizmente apanhadas à porta de casa. Um dos bichos foi esmagado, sem querer, pela minha filha mais nova que lhe quis fazer, apenas, uma festinha. Agonizou durante 4 dias e acabou por sucumbir. Após algumas metamorfoses, lá passaram pela fase de casulo e at last, nasceram as borboletas. Este ano, como escasseavam as caixas de sapatos, foram comodamente instaladas numa caixa de esferovite. As borboletas levavam o dia a dar ás asas e a pôr ovos. O barulho maçava-me imensamente mas sobretudo maçava-me a perspectiva da imensidão de bichos que dali sairia. Já tinha eu ameaçado que uma vez tudo em ovos, nos iríamos ver livres daquela praga que se avizinhava para a próxima primavera. Esta manhã as coitadas tiverem um destino diferente pois o entomologista cá de casa, resolveu, contra todas as leis da biologia que diz que já não há destes bichos em natureza, devolvê-las á dita e pô-las num ramo de limoeiro onde ficaram, felizes até serem literalmente devoradas pelos pardais que também aqui vivem! (Nota: aqui no quintal, tudo se reproduz até cágados já nasceram). Triste sina a delas. O que fazer agora destes ovos órfãos?
Sei de uns amigos cujas borboletas foram devoradas pelos gatos da casa. Apesar de tudo imagino que os pardais tenham sido delicados na degustação.

sexta-feira, junho 06, 2008

MÚSICA E IMAGEM PARA HOJE E CERTAMENTE PARA AS FUTURAS SEMANAS

O titulo do post, remete para outros talvez mais eruditos. Este hoje, aqui, impõe-se pelo sucesso desta "descoberta" junto do membro mais novo cá de casa. Em êxtase total assiste a este minifilme, se fosse por vontade própria e devidamente autorizada, 20x por dia. Ah, este minifilme, reúne para quem não sabe, um mesmo lobo mau que atemoriza simultâneamente, a capuchinho vermelho e os 2 porquinhos preguiçosos! A psicanálise dos contos de fadas certamente explicará tudo isto.
Um pouco seca o minifilme, atente-se, o post , é mais de carácter informativo. A musiquinha, no entanto, é contagiante! "Who's afraid of the big bad wolf"