terça-feira, abril 24, 2007

PASSEIOS PÚBLICOS

Depois de apresentar uma tavez precipitada queixa à CML por remover automóveis estacionados em espinha em passeios largos, constato hoje, passados que são 8 dias , como afinal esta medida camarária mudou a minha atitude face à rua e ao trânsito: como por magia, a leveza de um passeio com quase 4 metros de largura "só para nós" , é tão forte que quase nos esquecemos que é dia de semana e que até há automóveis, ainda, na estrada. As nossas associações de ideias são tão fortes que, inconscientemente, parece que estou a subir a rua para vir trabalhar a um domingo só por não estar o passeio invadido por carros. E é tranquilo este sentimento de vir, calmamente, trabalhar ao domingo, durante a semana.
Apetece quase vir a subir a avenida aos éses (SSSSSSs) só pelo gosto de ter tanto espaço em plena Lisboa! Apetece-me quase ir buscar os meus filhos para fazermos corridas no passeio,a pé de bicicleta, de skate, whatever. Talvez ainda tente suscitar algum sentido de humor à CML e mande novo email a dizer que ainda bem que nada responderam pois eu até já mudei de opinião! Há coisas assim, ou assim assim.........

1 comentário:

a glória do vulgar disse...

também eu, que paguei um preço caro pela recuperação do espaço integral do passeio - nada menos do que um automóvel inteiro em muito bom estado de conservação - me sinto satisfeita: os carros passam mais longe dos peões e estes passam mais longe dos pingos dos ares condicionados (a simpática oferta com que, de há anos a esta parte, os escritórios de advocacia brito & correia brindam os transeuntes da alvares cabral)