terça-feira, dezembro 22, 2009

Filmes infantis

No fim de semana passado lá foi mais um - "qualquer coisa e os minimeus, parte 2"............................e este foi demais pois é indescritível de mau e despertou em mim o que vinha crescendo há algum, tempo. Um ódio profundo aos filmes infantis, pelo menos os norte-americanos. A receita que seguem é muito simples: muitos efeitos especiais, muita (íssima) agitação e uma dose q.b. de violência. Isto não chega meus caros, é muito insuficiente e até faz mal ver e sentir. Mas olhem eu dessa já não provo mais nem deixarei os meus filhos provarem pois faz mal à saúde. Para além do filme em si, eu infelizmente creio que isto faz com que mais tarde os alunos na faculdade ou mesmo já no liceu, apresentem trabalhos de m....., em imensos power points, cheios de animação e pejados de fotografias de autores alheios mas cujo conteúdo vale zero e ficam muito admirados com as fracas classificações que obtêm.

Agora e daqui em diante, tardes chuvosas vou arranjar a "a música no coração"; "a famíla adams" e o que de melhor houver para aí para um belo programa de cinema em família.

Sem comentários: